Apoie o DCM

Debate na Band: ‘Seu vizinho tinha 100 armas em casa’, diz Lula

Lula e Bolsonaro durante debate
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu duramente o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o debate da Band, neste domingo (16). Ao ser questionado pelo atual presidente sobre um evento em uma comunidade do Rio de Janeiro, o petista disse que tinha orgulho de ser o único candidato à Presidência que tem coragem de entrar em uma favela.

“Eu conheço o Rio de Janeiro, o senhor esteve no Complexo do Salgueiro. Não tinha um policial do seu lado, só traficante. Tanto é verdade sua afinidade com traficantes e bandidos que nos presídios do Brasil, cada cinco votos, você teve quatro votos”, disse Bolsonaro.

O presidente ainda tentou ligar à imagem de Lula ao líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), o Marcola, citando uma gravação telefônica grampeada. “Ele diz ali, chama o senhor de um palavrão, diz que prefere o senhor do que a mim. Fazer presídio e deixar amigos soltos em outro presídio, comandando crime, isso é um crime, seu Lula”, afirmou.

O petista rebateu dizendo que se orgulha de ser o “único candidato a presidente da República que tem coragem de entrar em uma favela”.

“Eu ia sabe por que? Porque eu acredito no povo. Eu fui no Complexo do Alemão, povo extraordinário, trabalhador. Fizemos uma passeata extraordinária, exuberante. E ali não tinha bandido na passeata. Tinha mulher e homens que trabalham, que levantam cinco horas da manhã para trabalhar”, disse Lula.

“Os bandidos você sabe onde estavam. Tinha um vizinho seu que tinha 100 armas dentro de casa, o senhor sabe. Esse não era da favela, do Complexo do Alemão. Esse morava em um apartamento na Avenida Copacabana. Acha que os bandidos estão no lugar dos pobres? Os grandes bandidos estão no lugar dos ricos”, completou.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link