Decepcionado com Bolsonaro, Humberto Martins diz: ‘Não voto em ninguém e seja o que Deus quiser’

Foto: Reprodução/Globo
O ator Humberto Martins, ex-apoiador do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), anulou seu voto e informou que se manterá neutro na disputa de segundo turno contra o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Apesar de seu passado bolsonarista, durante uma entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo, o ator declarou que: “Não voto em ninguém e seja o que Deus quiser, sabe? Eu quero que seja bom para todo mundo”.
Humberto atualmente está atuando, em horário nobre, como um empresário na novela “Travessia”, na rede Globo.
No ano de 2019, o ator havia publicado uma mensagem declarando seu apoio para Bolsonaro em grupo de mensagens da novela Verão 90. O comunicado gerou intrigas no grupo e uma discussão com o também ator e colega Jesuíta Barbosa.
O ator, recentemente, disse que nunca foi tratado de maneira diferente pelos companheiros de posição por causa do seu posicionamento político: “Nunca percebi nenhum olhar de reprovação nem mesmo que alguém tenha me tratado diferente pelo meu posicionamento político. Parto do princípio que política é igual a religião: não se discute, respeita. É isso”.
“Desde que entrei na Globo, minha única casa em 34 anos, aprendi que o respeito é a base de tudo. Também trato com carinho meus companheiros e as pessoas que me cercam”, continuou.
Na tarde dessa última terça-feira (18), o ator compartilhou “chamegos virtuais” com a atriz brasileira Cássia Kis. A atriz que já declarou apoio ao presidente, que antes havia o criticado arduamente, vem se envolvendo em diversas polêmicas do meio político. A última vez, espalhou notícias falsas em grupos de WhatsApp.
“Um presente ter essa grande atriz ao meu lado, sempre a admirei”, disse sobre a atriz bolsonarista.
O ator ainda afirmou durante a entrevista que, “agora que é uma pessoa jurídica”, vem produzindo muito, buscando por mais trabalhos.