Apoie o DCM

Decisão de Valdemar de prosseguir com ação para cassar Moro surpreende clã Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro e Sergio Moro (União-PR). Foto: Foto: Adriano Machado/Reuters

O ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados se surpreenderam com a decisão de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, de prosseguir com a ação para cassar o senador Sergio Moro (União-PR) na Justiça Eleitoral. Ele chegou a dizer ao ex-juiz que a sigla desistiria do processo em caso de absolvição na primeira instância. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

Valdemar afirmou que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e comunicou a decisão à direção da legenda. Ele e Bolsonaro estão proibidos de se comunicarem após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) e, por isso, não conversaram sobre o tema.

Os apelos de Bolsonaro para que o partido desistisse do processo chegaram a Valdemar, mas foram ignorados. O PL prepara um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a vitória de Moro no TRE-PR.

Valdemar alega que já usou muitos recursos do PL na ação e que pretende prosseguir com a ação. Os advogados da sigla já começaram a elaborar o documento, enquanto a defesa do ex-senador elabora as peças para se defender no TSE.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link