Declaração de Ruy Castro reproduzida por Noblat gera repúdio orquestrado na extrema-direita

O jornalista Ruy Castro publicou um texto intitulado ‘Saída para Trump: matar-se’ em sua coluna na Folha de S.Paulo neste domingo (10).
“Se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo. Mas para que esperar pela derrota na eleição? Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento? Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais.”, escreveu Castro.
Esta declaração foi reproduzida pelo jornalista Ricardo Noblat, que, desde então, também se tornou alvo da indignação e do repúdio de bolsonaristas.
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) saiu em defesa do pai e sugeriu que a coluna de Castro representa o ‘ódio do bem’.
Já André Mendonça, ministro da Justiça, afirmou que Noblat e Castro ‘chegaram ao fundo do poço’, e requisitou a abertura de um Inquérito Policial para apurar ambas as condutas.
Veja abaixo algumas das dezenas de manifestações de personalidades da direita e da extrema-direita contra os jornalistas:
Não foi só o Noblat, é diário esse ódio
Conclusão: se Adélio tivesse assassinado @jairbolsonaro, estas pessoas poderiam até lamentar publicamente,mas comemorariam no íntimo
Se a Veja quiser que acreditemos em seu repúdio ela precisa tomar ação, pois de discurso estamos fartos pic.twitter.com/SU9cGj2WJ5
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) January 10, 2021
Senti asco ao ler o tuíte do Noblat falando do suicídio de Trump e Bolsonaro. Canalhice máxima desses jornalistas de merda que somente sabem viver da intriga, da discórdia e da safadeza.
— Xico Graziano (@xicograziano) January 10, 2021
https://twitter.com/mariosabinof/status/1348383953426780168https://twitter.com/xicograziano/status/1348268852199763968
O “ódio do bem” do Noblat não vai ser censurado? Não vai ser banido? O pedido dele de que Bolsonaro se suicide não é conteúdo de ódio e viola as regras do Twitter? Ou liberdade de expressão só vale pra jornalista de esquerda?
— Tropa dos Patriotas (@patriotmalvadao) January 10, 2021
Apenas pensem: o que aconteceria se a fala do Noblat fosse dirigida a um ministro do Supremo? O @twitter e o alto judiciário tomariam providências imediatamente, mas como é contra o presidente, nada farão além de vibrar comendo lagostas.
— Junio Amaral (@cabojunioamaral) January 10, 2021
O blogueiro Ricardo Noblat, assim como seus colegas Schwartzmann e Ruy Castro, externa todo seu 'ódio do bem' e sugere o "suicídio" imediato de @jairbolsonaro.
Repito: mais do que desejar, essa corja é capaz de executar.Para essa malta não existe censura ou banimento. pic.twitter.com/j3mbyhkvVI
— Daniel Silveira (@danielPMERJ) January 10, 2021
Noblat pregando o suicídio de Bolsonaro e Trump é um retrato do que a esquerda sempre foi. Pregam o ódio, o “nós contra eles” e a violência. Pelo poder, fazem pacto até com o diabo. São ambiciosos sem limite, imundos sem caráter. Não merecem nem a lata do lixo da história!
— Carmelo Neto (@carmelonetobr) January 10, 2021