Apoie o DCM

Declaração de Ruy Castro reproduzida por Noblat gera repúdio orquestrado na extrema-direita

Ricardo Noblat e Ruy Castro. Foto: Reprodução/YouTube

O jornalista Ruy Castro publicou um texto intitulado ‘Saída para Trump: matar-se’ em sua coluna na Folha de S.Paulo neste domingo (10).

“Se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo. Mas para que esperar pela derrota na eleição? Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento? Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais.”, escreveu Castro.

Esta declaração foi reproduzida pelo jornalista Ricardo Noblat, que, desde então, também se tornou alvo da indignação e do repúdio de bolsonaristas.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) saiu em defesa do pai e sugeriu que a coluna de Castro representa o ‘ódio do bem’.

Já André Mendonça, ministro da Justiça, afirmou que Noblat e Castro ‘chegaram ao fundo do poço’, e requisitou a abertura de um Inquérito Policial para apurar ambas as condutas.

Veja abaixo algumas das dezenas de manifestações de personalidades da direita e da extrema-direita contra os jornalistas:

https://twitter.com/mariosabinof/status/1348383953426780168https://twitter.com/xicograziano/status/1348268852199763968