Apoie o DCM

Deepfake: vídeo íntimo de Mel Maia e líder do Comando Vermelho é falso

Mel Maia, atriz foi alvo de um vídeo falso que circulou nas redes sociais, no qual ela supostamente aparecia em cenas íntimas com um homem apontado como líder do Comando Vermelho – Foto: Reprodução

Mel Maia, 20, foi alvo de um vídeo falso que circulou nas redes no qual ela, supostamente, aparecia em cenas íntimas com um homem apontado como líder do Comando Vermelho.

A gravação foi desmentida e identificada como um deepfake, técnica que utiliza inteligência artificial para manipular imagens e criar vídeos falsos. Mel Maia negou o conteúdo em suas redes sociais, afirmando: “É óbvio que é falso, é feito por inteligência artificial. Vocês realmente acham que eu permitiria algo assim?”.

Especialistas, segundo a Folha, afirmam que o vídeo apresenta características evidentes de manipulação, como movimentos artificiais dos olhos e detalhes inconsistentes no rosto.

Vale ressaltar que, mesmo sendo um conteúdo falso, a divulgação de imagens íntimas manipuladas é crime no Brasil, com penas que variam de seis meses a um ano de prisão, além de multa.

Vídeo fake no qual Mel Maia aparecia em cenas íntimas com um homem apontado como líder do Comando Vermelho – Foto: Reprodução

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line