Defensoria Pública da União demite assessor por disseminar fake news contra Lula

A Defensoria Pública da União (DPU) demitiu o assessor-chefe de Integridade e Governança, Paulo Marra, por compartilhar fake news contra o ex-presidente Lula (PT) e propagar discursos homofóbicos nas redes.
No último dia 13, Marra compartilhou no status de seu WhatsApp uma notícia falsa sobre o presidenciável petista, associando o crime organizado com a sigla “CPX” presente em um boné usado por Lula (PT) durante evento no Complexo do Alemão, conjunto de favelas da Zona Norte do Rio.
A informação já havia sido desmentida por veículos de imprensa naquele momento. Pouco depois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenou a remoção do conteúdo falso das redes.

O chefe de Integridade da DPU já havia proferido ofensas homofóbicas no ano passado. Uma das postagens que compartilhou no Facebook continha o seguinte texto: “Homem é homem, mulher é mulher, menino é menino. O que passa disso é desvio moral, doença e iniquidade”.

A assinatura do termo de demissão aconteceu em 17 de outubro, um dia depois de as manifestações de Marra serem divulgadas pelo site Metrópoles.
A DPU afirmou que uma investigação interna sobre o caso foi aberta.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link