Defesa de acusado de matar esposa abandona plenário e julgamento é cancelado

De Daniela Borsuk da Ric Mais.
Poucas horas após começar, o julgamento de Luis Felipe Manvailer, acusado de matar a esposa, a advogada Tatiane Spitzner, foi cancelado no Fórum de Guarapuava. A situação aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira (10). Os advogados de defesa do réu, que vai a júri popular, abandonaram o plenário.
De acordo com informações da equipe de reportagem da RIC Record TV, a defesa de Manvailer solicitou imagens que estavam no HD de provas, mas que não haviam sido previamente selecionadas. O juiz não autorizou que os advogados procurassem as imagens durante a sessão e, após uma intervenção do Ministério Público do Paraná, a defesa do réu decidiu abandonar o julgamento.
Pela ação, os advogados podem ser multados em 100 salários mínimos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também vai avaliar a situação. Agora, uma nova data deve ser definida para a realização do julgamento.
(…)
Manvailer está sendo acusado de feminicídio e fraude processual, suspeito de ter matado a esposa, Tatiane Spitzner, no dia 22 de julho de 2018, no apartamento onde o casal morava, em Guarapuava.
(…)