Defesa de Lula entra com representação contra procuradores no Conselho Nacional do MP
Do Valor:
Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram nesta quinta-feira com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra os procuradores da Operação Lava-Jato. A defesa do líder petista alega que os integrantes do Judiciário cometeram “antecipação de juízo de valor”.
“Há uma regra editada pelo próprio CNMP que impede que haja antecipação de juízo de valor”, disse em entrevista coletiva Cristiano Zanin, um dos advogados de Lula.
Zanin afirmou que os procuradores cometeram “graves desvios funcionais”. “Eles convocaram uma entrevista coletiva com recursos públicos para tratar de algo que não era da atribuição deles, apenas para enchovalhar a reputação do presidente Lula e da [ex-primeira-dama] Marisa.”
O advogado também disse que a afirmação do Ministério Público de que Lula seria dono de um apartamento no Guarujá (SP), o que motivou a denúncia feita na quarta-feira, “não se sustenta”, já que o registro de imóveis cartorial “mostra que aquele imóvel” não pertence ao ex-presidente.