Apoie o DCM

Defesa de Queiroz quer barrar quebra de sigilo bancário na Justiça

Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz

Do UOL:

Responsável pela defesa de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL), o advogado Paulo Klein informou hoje que pretende impetrar um habeas corpus no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) contra a decisão do juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27ª Vara Criminal do Rio, que determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de 95 pessoas físicas e jurídicas. Além de suspender a quebra dos sigilos de Flávio e de Queiroz, Klein espera interromper a investigação, que considera “ilegal”.

“A decisão [de quebra dos sigilos bancários] é ilegal, pois é lançada em direção a todos os investigados de forma genérica. Entendo que há a necessidade de um afastamento e isolamento de todos os investigados. Com o pedido de afastamento do sigilo bancário, ficou claro que o Flávio Bolsonaro sempre foi investigado pelo MP-RJ [Ministério Público do Rio de Janeiro] sem a devida autorização do TJ-RJ. O MP sempre negou isto e está provada agora mais uma ilegalidade”, disse Klein.

A argumentação da defesa de Queiroz está em linha com o que disse Flávio ao jornal “O Estado de São Paulo” no último domingo (12). O senador também chamou as investigações do MP-RJ de “ilegais” e defendeu que elas sejam anuladas. “Não tem outro caminho para a investigação a não ser ela ser arquivada –e eles sabem disso”, defendeu Flávio.

(…)