Apoie o DCM

Delator diz que Paulinho da Força montou “esquema de fraudes de contratos” no governo Temer

Paulinho da Força. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Do Bastidor:

O empresário Marcus Vinícius Azevedo da Silva afirmou, em delação homologada pelo Supremo, que o deputado Paulinho da Força montou uma estrutura voltada para fraudar contratos na Secretaria de Agricultura Familiar durante o governo de Michel Temer.

Marcus Vinícius foi assessor do governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro. Virou delator depois de ser preso.

No despacho em que homologou a delação, o ministro Marco Aurélio Mello informa que as informações sobre Paulinho da Força estão no anexo 2.

Paulinho ficou responsável pelas indicações do órgão durante a gestão de Michel Temer, em 2016, quando o então presidente tirou a secretaria do Ministério da Agricultura e a colocou sob responsabilidade da Casa Civil.

(…)