Apoie o DCM

Delegada que atirou contra colegas é hospitalizada e tem prisão decretada

Delegada fez live nas redes sociais com arma na mão. Foto: Reprodução/TV Globo

A delegada Monah Zein, que ficou mais de 31 horas reclusa em seu apartamento e atirou contra colegas, deixou o imóvel, que fica em Belo Horizonte (MG), e teve a prisão decretada pela Justiça. Ela estava de férias e na manhã desta terça (21) usou as redes sociais para dizer que não queria voltar ao trabalho.

“A informação que temos é de que a prisão é por tentativa de homicídio, por causa dos disparos efetuados contra os policiais”, diz sua advogada, Jucélia Braz. Ela afirma que vai se reunir com os outros defensores da servidora e que a delegada segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Na live feita quando iniciou a reclusão, Monah disse que estava sendo perseguida por membros da própria corporação após ter registrado denúncias de assédio. Os colegas que foram alvos de disparo visitaram a delegada para verificar se ela estava bem, já que havia enviado uma mensagem a um grupo de mensagens sugerindo “que pudesse levar a uma situação contra a própria saúde”, segundo o delegado Saulo Castro.

A delegada só se entregou por voltar das 18h desta quarta (22) após ter água e luz do imóvel cortadas. “Não houve outra alternativa que não fosse sair porque cortaram a energia e a água. Ela recebeu atendimento do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], já saiu dali sedada direto para o hospital onde ela se encontra no CTI”, disse Leandro Martins, um de seus advogados.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link