Apoie o DCM

Delegado encarregado de caso Marielle é trocado pela quarta vez

Novo delegado responsável é o mesmo que cuida do “Caso Henry”.

Após três anos de investigação desde que a vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes foram assassinatos no Rio de Janeiro, a Delegacia De Homicídios da Capital (DHC) trocou pela quarta vez o delegado responsável pelo caso.

Para a família, que sequer foi informada oficialmente, as mudanças causam um atraso ainda maior na apuração da responsabilidade do crime.

Anielle Franco, irmã da vítima e diretora executiva do Instituto Marielle Franco, se declarou insatisfeita e com suspeitas por tantas mudanças. ” Pela quarta vez, houve uma troca de delegado, mostrando mais uma vez o descaso do governador e o descaso da gente ter a comunicação prévia. A família não foi comunicada, a família não foi avisada, não foi consultada de absolutamente nada.”

A morte de Marielle e Anderson ocorreu em 14 de março de 2018, quando a vereadora voltava para casa depois de um evento. Até o momento, o que se sabe sobre o assassinato de Marielle e Anderson diz respeito ao envolvimento do PM reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz, que estão presos desde março de 2019, sob a acusação de serem os autores dos assassinatos.

Com informações de Ponte Jornalismo