Apoie o DCM

Delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo dá dois tiros em suposto assaltante

Vidro do carro de delegado ficou com marcas dos tiros do policial, disparados contra suspeito que teria tentado assaltar o agente, nesta sexta-feia (14), na zona sul da capital paulista. O suspeito teria ficado ferido, mas conseguiu fugir correndo. Ele não havia sido identificado até a publicação desta reportagem – Polícia Civil/Divulgação

De Alfredo Henrique no jornal Agora São Paulo.

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes, 59 anos, feriu a tiros um homem que teria tentado assaltá-lo, por volta das 19h desta sexta-feira (14), na região do Ipiranga (zona sul de SP).
O suspeito não havia sido identificado até a publicação desta reportagem.

Fontes relatou que seguia pela avenida do Estado quando parou seu carro em um semáforo. Em uma calçada, o policial observou o suspeito, que teria caminhado até o veículo do delegado e danificado o vidro da porta do passageiro com uma arma de fogo.

Ainda em depoimento, o delegado-geral afirmou ter sacado sua pistola calibre nove milímetros e atirado duas vezes contra o suspeito que, ferido, fugiu em seguida correndo.

A arma do delegado foi apreendida para ser periciada, da mesma forma que seu carro, também submetido a análises de impressões digitais, feitas por agentes do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

(…)