Delegado que urinou em viatura e deu tapa em mulher é demitido por agressão a mecânico

A Controladoria Geral dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) do Ceará determinou a demissão do delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, envolvido em uma série de episódios de conduta incompatível com a função pública. A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado em 14 de junho, se refere a um caso ocorrido em 2018, quando o então delegado deu um tapa em um mecânico e disparou para o alto após uma discussão em um bar no município do Crato.
Segundo o processo administrativo, o delegado apresentava sinais de embriaguez durante um bingo realizado na abertura de um campeonato local. Após se desentender com o mecânico e agredi-lo, o dono do bar pediu que ele deixasse o local.
Em resposta, Paulo Hernesto efetuou disparos com arma de fogo para o alto. A CGD entendeu que o agente cometeu diversas infrações disciplinares, incluindo abuso de poder, exibição indevida de arma e participação em jogo ilegal. A defesa do delegado ainda pode recorrer da decisão.
O delegado já era alvo de outra investigação por um caso mais recente, ocorrido em novembro de 2023, no município de Aurora. Após se envolver em um acidente de trânsito ao perseguir um adolescente, ele foi filmado agredindo uma mulher, urinando em uma viatura da Polícia Civil e desacatando agentes.
Relembre o vídeo:
Grande dia! Lembra do delegado filmado bêbado dando tapa em mulher e urinando em viatura após se envolver em um acidente de trânsito?
Foi condenado a prisão, perda do cargo, 2 anos proibido de dirigir e terá que pagar R$ 67 mil em danos morais às vítimas. pic.twitter.com/6I2r3wrXIH
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) July 22, 2024