Delegados da PF querem retaliar Bolsonaro após não receberem aumento

Como retaliação à promessa não cumprida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) de dar um aumento aos integrantes da Polícia Federal, delegados da corporação estão planejando não enviar oficiais para cumprir missões em deslocamento antes de receberem as diárias referentes aos dias fora das cidades em que moram.
Essa é apenas uma das medidas planejadas pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), que enviou um ofício à direção do órgão pedindo também que todos os deslocamentos acima de 400 quilômetros sejam feitos por via aérea, na intenção de evitar o desgaste dos policiais.
No documento, a entidade afirma que Bolsonaro “não está reconhecendo o sacrifício” dos policiais federais e dá ao chefe do Executivo um prazo de 30 dias para acertar o pagamento das remunerações. Os delegados dizem que estarão em estado de mobilização até que os critérios sejam acertados.
Entre outras medidas para pressionar o governo, está um ato de mobilização com todos os policiais federais do país. O evento está marcado para acontecer no dia 28 de abril.