Apoie o DCM

Delgatti diz ter recebido proposta de emprego de Zambelli

Hacker Walter Delgatti chega ao Senado para depor à CPI dos Atos Golpistas – Reprodução

Nesta quinta-feira (17), durante seu depoimento à CPI dos Atos Golpistas, o hacker, Walter Delgatti Neto, afirmou que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) prometeu a ele um emprego na campanha à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que na realidade ele acabou cuidando das redes sociais da parlamentar.

O hacker disse que seu encontro com Zambelli ocorreu por acaso, em Ribeirão Preto (SP). Os dois então teriam trocado contato e, segundo ele, a deputada o contatou e ofereceu uma vaga de trabalho.

“Posteriormente, ela disse que havia uma oportunidade de emprego a mim, no caso, seria na campanha do Jair Bolsonaro, do ex-presidente. Eu estive em Brasília, eu falei com o presidente, e logo em seguida, […] eu fiquei em Brasília. Eu ia trabalhar na parte de redes sociais do gabinete dela”, disse.

Delgatti, entretanto, afirmou que o serviço foi interrompido após ordem de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) que impediu o acesso da parlamentar às redes sociais.

A sessão para ouvir o hacker iniciou por volta das 9h35. Ele presta esclarecimentos sobre a invasão aos sistemas do Judiciário, além da relação com Zambelli e sobre a reunião que teve com ex-capitão e a deputada sobre um suposto hackeamento do sistema das urnas eletrônicas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link