“Deltan desesperado”: a troca de mensagens de Moro sobre Dallagnol durante sabatina de Dino

O senador Sergio Moro (União Brasil) teve que lidar com o desespero do deputado cassado Deltan Dallagnol, relacionado ao aval que poderia assegurar a nomeação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto aguardava a votação no plenário.
Dino foi submetido à votação dos senadores, e sua indicação para ser o novo ministro do STF foi aprovada, primeiro na CCJ, com 17 votos favoráveis e 10 contrários, e depois pelo plenário da casa legislativa, com 47 votos favoráveis e 31 contrários.
Um registro feito por Wilton Junior, do Estadão, mostra a troca de mensagens do ex-juiz com seu suplente, o advogado Luis Felipe Cunha.
“Deltan desesperado. Me ligou, mandou mensagem e etc. Só para seu conhecimento”, escreveu o advogado. Em seguida, Moro respondeu, sinalizando estar ciente do “desespero” do ex-procurador. “Mandou mensagem aqui. Falo algo aqui? O que acha?”, questionou Moro ao advogado.
Cunha, por sua vez, respondeu ao senador, dizendo que “pela estratégia relatada, aparentemente não há o que ser dito”. “Eu disse ao Deltan que sabe o que faz e que estarei ao seu lado sempre, por lealdade e por saber que você é um cara correto”, afirmou o advogado.
Confira:
‼️Deltan DESESPERADO ?? pic.twitter.com/YjXzZ6QeQl
— Romulo Dias ?? (@RomuloBDias) December 14, 2023