Dembélé vence Bola de Ouro antes de Neymar e web resgata profecia de dirigente do Barcelona

A revista France Football premiou, na tarde desta segunda-feira (22), o francês Ousmane Dembélé, do PSG, como o melhor jogador do mundo, entregando ao craque a Bola de Ouro, principal vitória individual no futebol. Imediatamente a web resgatou uma fala antiga de Josep Bartomeu, ex-presidente do Barcelona que, em 2019, disse que Dembélé se tornaria melhor que Neymar em uma bela história de volta por cima.
“Temos um projeto com Dembélé e Coutinho com o dinheiro que chegou da cláusula de rescisão de Neymar quando ele decidiu ir para o PSG. O nível de Dembélé é melhor agora que o de Neymar. É muito melhor jogador que Neymar e já está adaptado”, disse o dirigente que virou alvo de piadas na época.
Na ocasião, Neymar fez força para sair do clube espanhol na maior venda do esporte, pois sonhava que no novo destino conseguiria ser eleito o melhor do mundo, o que nunca aconteceu.
Dembélé, ainda promessa, foi contratado para suprir a ausência do brasileiro, mas não vingou no Barcelona, onde acumulou lesões. Anos depois, negociado como fracasso ao PSG para, mais uma vez substituir Neymar, o francês deslanchou e levou o time de Paris ao inédito título da UEFA Champions League.
OUSMANE DEMBÉLÉ IS THE 2025 MEN’S BALLON D’OR!#ballondor pic.twitter.com/xLSvNVEh51
— Ballon d’Or (@ballondor) September 22, 2025