Apoie o DCM

Demissão e viagem: fãs enfrentam frio para inauguração de loja do grupo de k-pop

Fãs de BTS aguardam abertura da loja no frio de SP. Foto: Nathalia Durval/Folhapress

O shopping Cidade São Paulo virou ponto de encontro de fãs do BTS, nesta sexta-feira (13), com a inauguração da primeira loja oficial do grupo de k-pop (pop coreano) no Brasil. Mesmo antes da abertura, às 10h, centenas de “ARMYs”, apelido para fãs do grupo, aguardavam em filas que dobravam o quarteirão da Avenida Paulista.

A pop-up “Space of BTS” fica no local até 10 de agosto, oferecendo mais de 200 produtos exclusivos, de photocards a jaquetas, com preços entre R$ 27 e R$ 1.699. A dedicação dos fãs impressiona: Jian Magdiel, 21 anos, chegou às 18h40 de quinta-feira (12) e passou a noite enfrentando temperaturas de 9,7°C. Beattryz dos Santos, 24, foi ainda mais longe: pediu demissão de seu emprego em uma loja de roupas para não perder o evento.

A data escolhida para a inauguração não foi por acaso: 13 de junho marca o aniversário do BTS. Danielle Souza, 49 anos, viajou de ônibus do Rio de Janeiro com amigas para prestigiar o evento. “À noite o frio foi forte, mas todo mundo ficou unido”, disse a fã à Folha.

Com 837 m², a loja adotou um sistema de fila virtual para organizar o fluxo de visitantes, os primeiros 200 da fila física recebem senhas às 7h. Jessica Zanela, gerente de marketing do shopping, explicou que a Hybe (empresa do BTS) espera receber até 5 mil pessoas por dia.