Apoie o DCM

Demitido da Globo, comentarista Carlos Cereto reclama de “lacração política” e “polarização” na emissora

Carlos Cereto

Do Notícias da TV

Um dos comentaristas esportivos mais polêmicos do Brasil, o jornalista Carlos Cereto deixou a Globo nesta quinta-feira (1º) após 20 anos. Ele atuava no Redação SporTV desde o início do ano e não apareceu no programa em junho. “A Globo e o SporTV mudaram muito. Eu também mudei. Estou em busca de mudanças e transformações. Novos desafios. Tudo termina. O ciclo terminou, pelo menos por ora”, explicou ao Notícias da TV.

A coluna apurou que Cereto foi demitido do Esporte da Globo em São Paulo. Já não existia clima entre com a chefia da empresa após rusgas internas. Ambos, então, negociaram a saída de forma amigável devido ao tempo de casa do jornalista. (…)

Recentemente, Carlos Cereto criticou em seu Twitter o jornalismo esportivo. Segundo ele, a área tinha virado uma “lacração política”. Alguns colegas de Globo, sem citar seu nome, discordaram de sua posição. Outros jornalistas, de diversos veículos, o criticaram nominalmente pela fala. (…)

Ao ser provocado pelo Notícias da TV a falar sobre o que disse,  Cereto explicou que não se arrepende do que falou naquele momento: “Não mudo nada o que eu escrevi. Não acho que o jornalista esportivo tem que ser alienado. Claro que não. Mas acho que a polarização política está contaminando também o debate esportivo. O que me interessa é fazer um jornalismo esportivo cada vez melhor, independentemente das preferências políticas”. (…)