Demitido por Bolsonaro, Wajngarten vira faz-tudo do presidente

O ex-secretário Especial de Comunicação, Fábio Wajngarten continua muito ligado a Jair Bolsonaro (PL), mesmo tendo sido demitido do governo em 2021. Ele tem organizado diversos eventos oficiais e até mesmo passeios do presidente.
Segundo informações do jornal O Globo, Wajngarten voltou a trabalhar como empresário, mas está cada vez mais próximo da família e do próprio Bolsonaro. Sem receber salário, ele virou uma espécie de consultor voluntário, trabalhando na organização de eventos e também em gerenciamento de crises e tentando evitar desgastes do governo federal.
O jornal contou que coube a ele tentar apagar o incêndio na comunicação do governo durante o desgaste do MEC (Ministro da Educação) e que terminou na demissão de Milton Ribeiro após denúncias de favorecimentos a pastores sem vínculo oficial. Mas este não é todo o trabalho que Wajngarten vem desenvolvendo extra-oficialmente para o ex-patrão.
O polêmico passeio que Bolsonaro fez no Guarujá, no litoral de São Paulo, ao andar de moto aquática também foi organizada pelo ex-secretário, que cuidou de toda a organização para viabilizar a presença do presidente no evento.
Como ele estava de férias em Maresias, que fica nas proximidades do local, foi de helicóptero encontrar o antigo patrão e cuidou de toda a rota em que Bolsonaro cumpriria durante o passeio, além de liberar um caminho para que o presidente pudesse cumprimentar apoiadores.
Embora fora do governo há mais de um ano, quem acompanha Wajngarten nas redes sociais sabe que ele continua ativamente defendendo a presidência. Em diversos assuntos ele faz questão de comentar e sair em defesa de Bolsonaro, em uma sinalização parecida ao que Ricardo Salles faz desde que deixou de ser ministro do meio ambiente.