Apoie o DCM

Denny Laine, parceiro de Paul McCartney nos Wings, morre aos 79 anos

Denny Laine morreu aos 79 anos. Foto: Randy Shropshire

O músico Denny Laine, cofundador do The Moody Blues e integrante original do Wings, ao lado de Paul McCartney, faleceu nesta terça-feira (5) aos 79 anos. A esposa de Laine, Elizabeth, anunciou a perda pelo Instagram, contando que Laine morreu em paz enquanto ela estava ao seu lado, segurando sua mão e tocando suas músicas de Natal favoritas.

O artista enfrentava desafios de saúde desde que contraiu Covid-19 em 2022, e sua crise respiratória recente levou à sua internação na UTI nos últimos dias.

A carreira musical de Laine teve início com os Moodies, notórios pelo hit “Go Now”. Ele foi membro dos Moody Blues de 1964 a 1966. Posteriormente, participou da formação original do Wings, ao lado de Paul McCartney, Linda McCartney e Denny Seiwell, permanecendo até a dissolução da banda em 1981.

Em reconhecimento às suas contribuições, Denny Laine foi introduzido no Rock & Roll Hall of Fame em 2018, representando suas colaborações com os Moody Blues. O legado do músico deixa uma marca significativa na história do rock.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link