Apoie o DCM

Dentista disse que estado de Henri Castelli depois da agressão era “gravíssimo”

Henri Castelli mostra mandíbula machucada após agressão Foto: Reprodução/Instagram

Do UOL:

O ator Henri Castelli foi agredido na madrugada do dia 29 para o dia 30 de dezembro de 2020, em Barra de São Miguel, Alagoas. A cirurgiã-dentista Rana Saleh, que atendeu o ator após as agressões, disse a Splash que, ao receber imagens, percebeu que a situação era gravíssima.

“Se não houvesse um socorro imediato poderia ser irreversível, com muitas sequelas, o que prejudicaria sua vida pessoal e profissional” – Rana Saleh, cirurgiã-dentista. Rana, que não estava em Alagoas, conta que, num primeiro momento, não quis assustar seu paciente e recomendou que ele procurasse um posto de pronto atendimento na cidade.

A cirurgiã-dentista acompanhou todo o processo clínico a distância e manteve contato com os médicos locais que cuidaram de Castelli. Ela diz que os danos causados não são comuns, mesmo em casos de agressões com fratura ou perda de dentes. “Não é comum ver um maxilar com uma fratura exposta. Para que isso ocorra, é necessário um impacto extremamente violento. Até pra mim, que sou profissional de saúde, foi assustador” – Rana Saleh, cirurgiã-dentista. Ainda é cedo para dizer se o ator ficará com sequelas, mas a cirurgiã-dentista adiantou que ele terá que passar por tratamentos e reabilitação.

(…)