Dentistas são condenados a indenizar a paciente após erro em cirurgia nasal

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve, por unanimidade, a condenação de uma clínica odontológica e dentistas a indenizarem uma paciente após erro durante uma cirurgia de correção de nariz (rinomodelação). Com informações da coluna Grande Angular, do Metrópoles.
Segundo a decisão da 7ª Turma Cível, a mulher receberá uma indenização de R$ 15 mil por danos morais, além do pagamento da cirurgia de reparação. De acordo com o processo, a cirurgia foi realizada por odontólogos professores e alunos em uma unidade particular do DF.
Durante o procedimento, houve um corte na parte externa da ponta do nariz da paciente, que sofreu retração de cartilagem. Uma perícia confirmou que houve falha e erro durante o procedimento cirúrgico.
Os profissionais e a clínica foram condenados em primeira instância, mas recorreram da decisão argumentando que a perícia deveria ter sido realizada por um especialista em odontologia, com especialização em buco maxilo facial. Entretanto, a 7ª Turma Cível rejeitou o recurso e manteve a sentença anterior.