Apoie o DCM

Depoimento de Lula deve atrair 5 mil manifestantes, segundo secretaria

Do Estadão:

No dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva presta depoimento pela segunda vez ao juiz Sérgio Moro, manifestações a favor e contrárias ao petista são preparadas em Curitiba, porém em menor escala em relação às de maio, quando o ex-presidente depôs pela primeira vez. Segundo a Secretaria de Segurança do Paraná, 5 mil manifestantes são esperados, em 50 ônibus. Em maio, apoiadores de Lula contabilizaram 30 mil participantes, diz a pasta. Pequenos atos em protesto ao ex-presidente também são organizados pelas redes sociais. O petista já está na capital paranaense.

Do lado que protesta contra o ex-presidente, a coordenadora do MBL Curitiba, Denise de Souza, disse que o ato desta quarta-feira, 13, será “simbólico” (…) A própria Denise estima que entre 30 e 50 pessoas são esperadas.

Alguns ônibus de caravanas de apoio ao ex-presidente Lula começaram a chegar por volta das 9h. Segundo combinado com a Secretaria de Segurança do Paraná, os coletivos estacionam nos arredores do Estádio do Paraná Clube.