Apoie o DCM

Depois da Bolívia, Chile também restringe entrada de brasileiros para frear avanço da covid-19

Coronavírus. Foto: Wikimedia Commons

Do Correio Braziliense:

Os governos do Chile e da Bolívia anunciaram, nesta quinta-feira (1º/4), restrições para entrada de pessoas em seus territórios oriundas de países que têm altos índices de infecção por covid-19. O governo chileno fechou as fronteiras tanto para cidadãos quanto para estrangeiros, e a decisão será implementada a partir da próxima segunda-feira (5). Já o presidente boliviano Luis Arce anunciou no Twitter que, a partir desta sexta-feira (2), à 0h, a Bolívia irá fechar as fronteiras com o Brasil por sete dias.

“Como parte das medidas de proteção à população, instruímos o fechamento temporário das fronteiras com o Brasil por 7 dias. Ministérios da Saúde e Esportes, Ministério de Governo e Ministério das Relações Exteriores providenciarão o fechamento temporário de outros pontos, com base na situação epidemiológica” disse o presidente em rede social. (…)

O Paraguai é o único país que mantém as fronteiras abertas com o Brasil, contanto que os brasileiros apresentem o teste PCR negativo realizado em até 72 horas de antecedência