Apoie o DCM

Depois de deixar a UFPR, Moro reassume cadeira na UniCuritiba

Do Bem Paraná:

Depois de pedir exoneração da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no início deste mês, o juiz federal Sergio Moro, responsável por julgar as ações da Lava Jato em 1ª instância no Paraná, definiu qual será o seu futuro acadêmico. A partir de abril, ele reassume o posto de professor do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba).

De acordo com a instituição, o Moro irá reassumir a cadeira a partir de abril – ele já havia trabalhado na UniCuritiba, mas estava licenciado do cargo -, sendo o mais novo Professor Permanente do Programa de Mestrado do Centro Universitário Curitiba. Ele lecionará no Mestrado do Direito Empresarial e Cidadania.

Douto em Direito pela UFPR, Sergio Moro fazia parte do quadro de professores da universidade federal desde 2007, mas estava licenciado desde 2016, por conta do excesso de trabalho relacionado à Operação Lava Jato. Após pedir exoneração da instituição, chegou-se a especular sobre uma possível saída dele do país após o término da Operação Lava Jato, algo que fica descartado diante da nova notícia.

Moro na UniCuritiba