Apoie o DCM

Depois de falar que não dava bola, Bolsonaro agora diz que tem pressa para vacinação

Jair Bolsonaro. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

“Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola pra isso”, disse Jair Bolsonaro após ser questionado, neste sábado (26), por jornalistas, se havia pressão pelo fato de outros países terem começado a imunizar a população.

Agora o presidente conseguiu escrever isso aqui no Facebook:

“- A PRESSA PELA VACINA:

-Existem 4 laboratórios que desenvolvem estudos clínicos de vacinas no Brasil. Contudo, nenhum deles até agora, apresentou junto à ANVISA, pedido de uso emergencial ou de registro.

– A ANVISA é uma Agência de Estado, não de Governo. Sua atuação é independente e reconhecida no mundo todo, pela excelência do trabalho dos seus Servidores.

-Temos pressa em obter uma vacina, segura, eficaz e com qualidade, fabricada por Laboratórios devidamente certificados. Mas a questão da responsabilidade por reações adversas de suas vacinas é um tema de grande impacto, e que precisa ser muito bem esclarecido.

– O Presidente da República, caso exercesse pressões pela vacina, seria acusado de interferência e irresponsabilidade.

-Tão logo um Laboratório apresente seu pedido de uso emergencial, ou registro junto à ANVISA, e esta proceda a sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos e de forma GRATUITA e NÃO OBRIGATÓRIA”.

Um completo sem noção.