Apoie o DCM

Depois de ignorar furos, Globo cita a concorrente CNN Brasil e entrevista de Regina Duarte

Regina Duarte perdendo a cabeça na CNN Brasil

Do UOL.

O “Jornal Nacional”, da TV Globo, citou o nome da CNN Brasil e a polêmica entrevista concedida pela secretária especial da Cultura, Regina Duarte, ao canal de notícias na última quinta-feira (7).

O noticiário repercutia o manifesto elaborado por um grupo de 512 artistas em repúdio às declarações sobre a ditadura militar feitas pela secretária no governo de Bolsonaro.

Eles [os artistas] se referem à entrevista que a secretária Regina Duarte deu na última quinta-feira à CNN Brasil. Nela, depois de confrontada sobre o apoio de Bolsonaro à ditadura militar, Regina Duarte cantou um trecho da música ‘Pra Frente Brasil’ e disse: ‘Tortura sempre existiu'”, afirmou a emissora líder de audiência.

No dia 21 de abril, o colunista do UOL Ricardo Feltrin já havia criticado a atitude da Globo e da GloboNews, que “esconderam” dois furos jornalísticos da CNN Brasil: a gravação da trama de Osmar Terra e Onyx Lorenzoni para derrubar Luiz Henrique Mandeta do Ministério da Saúde e o ataque de Bolsonaro a Rodrigo Maia.

“Para quê isso?”, questionou o colunista.

(…)