Apoie o DCM

Depois de promover cloroquina na pandemia, CNN Brasil diz que ‘investe em conteúdo sobre saúde’

Alexandre Garcia

Diferente da CNN americana, a CNN Brasil foi uma vergonha na cobertura da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Promoveu como um dos seus principais comentaristas e analistas o jornalista bolsonarista Alexandre Garcia, um defensor declarado da cloroquina e do presidente da República.

Também deu espaço de sobra para médicos e pesquisadores de reputação duvidosa como Nise Yamaguchi, que Bolsonaro cogitou nomear para o Ministério da Saúde com o objetivo de, advinha, receitar cloroquina sem eficácia comprovada contra a covid.

Agora a CNN Brasileira vem com essa nota no dia 11 de fevereiro de 2021, com mais de 230 mil mortos na pandemia:

“Com a pandemia dominando o debate público desde o início de 2020, os brasileiros poucas vezes estiveram tão preocupados com informações sobre saúde. Diante desse cenário, a CNN Brasil decidiu criar um amplo projeto editorial sobre o tema.

Um grande passo dessa iniciativa é a chegada do médico Roberto Kalil ao quadro de colaboradores. Ele irá apresentar o programa ‘CNN Sinais Vitais’ no horário nobre da programação.

‘A chegada do Kalil é um marco. Ele vem se unir a outras iniciativas de sucesso, como o ‘Correspondente Médico’. E ainda vamos abrir outros espaços em nossas plataformas para prestar serviços, promover o debate e ampliar o acesso do público a informações sobre saúde. É um tema que merece ser tratado de forma especial na TV, no rádio, nas plataformas digitais e no segmento de eventos’, diz o CEO e sócio fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.

Kalil é um dos mais respeitados e conhecidos médicos do Brasil. Nas últimas duas décadas construiu uma sólida carreira como professor titular de Cardiologia na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor). Também dirige o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo”.

Dá para confiar nessa emissora?

LEIA TAMBÉM – VÍDEO: “Meus amigos morreram à toa?”: jornalista da CNN cala Alexandre Garcia quando vendia cloroquina

Para defender cloroquina, Nise Yamaguchi faz interpretação errada de estudos

Depois de promover cloroquina na pandemia, CNN Brasil diz que ‘investe em conteúdo sobre saúde’. Foto: Reprodução