Depois de promover cloroquina na pandemia, CNN Brasil diz que ‘investe em conteúdo sobre saúde’

Diferente da CNN americana, a CNN Brasil foi uma vergonha na cobertura da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Promoveu como um dos seus principais comentaristas e analistas o jornalista bolsonarista Alexandre Garcia, um defensor declarado da cloroquina e do presidente da República.
Também deu espaço de sobra para médicos e pesquisadores de reputação duvidosa como Nise Yamaguchi, que Bolsonaro cogitou nomear para o Ministério da Saúde com o objetivo de, advinha, receitar cloroquina sem eficácia comprovada contra a covid.
Agora a CNN Brasileira vem com essa nota no dia 11 de fevereiro de 2021, com mais de 230 mil mortos na pandemia:
“Com a pandemia dominando o debate público desde o início de 2020, os brasileiros poucas vezes estiveram tão preocupados com informações sobre saúde. Diante desse cenário, a CNN Brasil decidiu criar um amplo projeto editorial sobre o tema.
Um grande passo dessa iniciativa é a chegada do médico Roberto Kalil ao quadro de colaboradores. Ele irá apresentar o programa ‘CNN Sinais Vitais’ no horário nobre da programação.
‘A chegada do Kalil é um marco. Ele vem se unir a outras iniciativas de sucesso, como o ‘Correspondente Médico’. E ainda vamos abrir outros espaços em nossas plataformas para prestar serviços, promover o debate e ampliar o acesso do público a informações sobre saúde. É um tema que merece ser tratado de forma especial na TV, no rádio, nas plataformas digitais e no segmento de eventos’, diz o CEO e sócio fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.
Kalil é um dos mais respeitados e conhecidos médicos do Brasil. Nas últimas duas décadas construiu uma sólida carreira como professor titular de Cardiologia na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor). Também dirige o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo”.
Dá para confiar nessa emissora?
LEIA TAMBÉM – VÍDEO: “Meus amigos morreram à toa?”: jornalista da CNN cala Alexandre Garcia quando vendia cloroquina
Para defender cloroquina, Nise Yamaguchi faz interpretação errada de estudos
