Apoie o DCM

Depois de vaias na abertura da Paralimpíada, Temer anuncia que não vai a encerramento

Do Uol:

A dois dias do fim dos Jogos Paraolímpicos do Rio-2016, o presidente Michel Temer comunicou que não estará no Maracanã na noite do domingo, 18, para a cerimônia de encerramento.

“O Presidente tem participação em eventos da Assembleia Geral da ONU, com algumas falas, a partir do dia 19 pela manhã. Por isso, não poderá permanecer no Brasil até o encerramento. Terá de ir para Nova York no domingo mais cedo”, explicou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. A presidência não havia feito, até então, nenhuma menção sobre a ida ou não de Temer à cerimônia, mas é praxe a presença do Chefe de Estado do anfitrião.

Mesmo sem sua presença, a organização não se preocupava para novas vaias ao mandatário do país, depois do ocorrido na abertura. As vaias e manifestações não fariam diferença no encerramento. É o que garante Flávio Machado, produtor-executivo da cerimônia de despida das Paraolimpíadas. “Isso [vaias] não impacta o decorrer do show, como não impactou na abertura. Todos têm direito de se expressar, faz parte, mas para o show não faz diferença. Como não faz diferença na abertura”.