Apoie o DCM

Depois do abacate, Bolsonaro comemora aumento da produção de cerveja em Pernambuco

Depois de comemorar a venda de abacates para a Argentina, Bolsonaro exibe como trunfo do governo a expansão da produção de cerveja em Pernambuco. Disse no Twitter:

As expansões das linhas de produção promovidas pelo polo cervejeiro de Pernambuco, concentrado em Igarassu e Itapissuma, têm impactado positivamente nas operações de carga efetuadas pelo porto de Recife.

No primeiro trimestre de 2019 foi registrado aumento de 24% na movimentação de matérias-primas que abastecem as indústrias do segmento no Estado, totalizando 329.917 toneladas de produtos. No mesmo período de 2018, esse volume havia sido de 266.507 toneladas.

Os números positivos se devem, principalmente, ao malte de cevada, cujo crescimento nas movimentações foi de 40% entre janeiro e março. O gestor reforça que os fertilizantes também tiveram crescimento no trimestre (47%), ante igual período do ano passado. Via

A realidade, porém, é que a produção industrial caiu e o desemprego aumentou. Bolsonaro falar para o seu núcleo mais próximo, aquele que tem acentuado grau de déficit de aprendizagem.