Depois do desabafo público, Rebecca consegue ter as notas dela de volta no Enem

(foto: Reprodução/Twitter
A estudante Rebecca Campos, de 18 anos, que foi eliminada do Enem ao ter o nome e sobrenome confundido com outra candidata, teve suas notas corrigidas nesta terça-feira (21/1). Pelo Twitter, mesmo local onde pediu ajuda para os internautas, Rebecca informou que o próprio presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre, Lopes, ligou para a estudante para avisar que a situação foi corrigida.
“O presidente do Inep acabou de me ligar e minhas notas já chegaram. Obrigada a vocês que conquistaram isso comigo”, postou. Rebbeca relatou no Twitter que foi confundida com outra participante de mesmo nome que foi eliminada durante a prova e só descobriu que havia sido desclassificada na sexta-feira (17/1), quando foi checar o resultado. Outros participantes também relataram erros parecidos no resultado.
GENTE IMPORTANTE O PREDIDENTE DO INEP ACABOU DE ME LIGAR E MINHAS NOTAS JA CHEGARAM!!!! OBRIGADA A VOCÊS QUE CONQUISTARAM ISSO COMIGOOOOO OBRIGADA DE VERDADE GENTE ????? #obrigadaatodosquemeajudaram
— becca✠ (@Rebecca63378621) January 21, 2020