Deputada bolsonarista processa Erika Hilton por ser chamada de “feia”

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) anunciou que vai acionar o Ministério Público Federal (MPF) contra Erika Hilton (PSOL-SP), após ser chamada de “feia” e “ultrapassada”. O incidente ocorreu durante uma sessão da comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, em 5 de junho, enquanto a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, discursava.
Durante a sessão, a bolsonarista afirmou que Cida Gonçalves deveria deixar o cargo e acusou Hilton de agredir os outros para depois “acusar os outros de transfobia”. Em resposta, Hilton retrucou chamando Zanatta de “ridícula”, “feia” e “ultrapassada”, e ironizou: “vai hidratar esse cabelo. Vai se cuidar, pelo amor de Deus”.
A discussão escalou quando o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), próximo das duas, interveio com uma declaração transfóbica contra a parlamentar do PSOL. “Pelo menos, ela é ela”, em referência a Zanatta, sugerindo que Hilton não seria mulher por ser uma pessoa trans.
Devido ao comentário de Ferreira, Erika acionou o MPF, solicitando que ele seja condenado a pagar uma indenização de R$ 5 milhões, além de exigir uma investigação contra o parlamentar.
Pelo menos… pic.twitter.com/NdZLUYhIWy
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) June 5, 2024