Apoie o DCM

Deputada bolsonarista processa Erika Hilton por ser chamada de “feia”

Julia Zanatta durante aplicação de botox. Foto: reprodução

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) anunciou que vai acionar o Ministério Público Federal (MPF) contra Erika Hilton (PSOL-SP), após ser chamada de “feia” e “ultrapassada”. O incidente ocorreu durante uma sessão da comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, em 5 de junho, enquanto a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, discursava.

Durante a sessão, a bolsonarista afirmou que Cida Gonçalves deveria deixar o cargo e acusou Hilton de agredir os outros para depois “acusar os outros de transfobia”. Em resposta, Hilton retrucou chamando Zanatta de “ridícula”, “feia” e “ultrapassada”, e ironizou: “vai hidratar esse cabelo. Vai se cuidar, pelo amor de Deus”.

A discussão escalou quando o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), próximo das duas, interveio com uma declaração transfóbica contra a parlamentar do PSOL. “Pelo menos, ela é ela”, em referência a Zanatta, sugerindo que Hilton não seria mulher por ser uma pessoa trans.

Devido ao comentário de Ferreira, Erika acionou o MPF, solicitando que ele seja condenado a pagar uma indenização de R$ 5 milhões, além de exigir uma investigação contra o parlamentar.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link