Deputada do PSOL é denunciada por bolsonaristas após post sobre “PL dos estupradores”

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) foi denunciada por bolsonaristas ao Supremo Tribunal Federal (STF) por chamar o projeto de lei que equipara aborto após a 22ª semana de gestação a homicídio de “PL dos Estupradores”. Os parlamentares protocolaram uma notícia-crime contra ela na última sexta (14) e pedem que ela seja obrigada a excluir postagens sobre o tema.
A denúncia é assinada pelos deputados federais Paulo Bilynskyj (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Mario Frias (PL-SP) e Franciane Bayer (Republicanos-RS). Eles afirmam que as publicações são difamatórias e pedem que ela responda pelo crime de calúnia.
“Nota-se que a conduta é gravíssima, pois atrela a atividade parlamentar desempenhada pelos autores, bem como os demais parlamentares citados, como corroborativa e defensiva à prática criminosa de estupro”, diz a denúncia.
Um dos posts feitos por Melchionna, publicado em 13 de junho, lista diversos bolsonaristas e diz que “estes são os parlamentares que propuseram o PL dos Estupradores”. Ao Estadão, a deputada afirmou que não foi notificada judicialmente e chamou a denúncia de “ridícula” e “patética”.
GUARDE ESSES NOMES! Esses são os deputados e deputadas que propuseram PL 1904/24, que transforma vítimas de estupro em criminosas equiparando o aborto realizado após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio simples, inclusive em casos de gravidez resultante de estupro. Se… pic.twitter.com/Cf1IEnGFX0
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) June 13, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link