Deputada ligada a Michelle Bolsonaro está em estado grave em hospital de SP

A deputada federal Amália Barros (PL-MT) está em estado grave e sob cuidados intensivos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (10).
Vice-presidente do PL Mulher e amiga da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a parlamentar passou por um “procedimento adicional de radiointervenção”. O boletim médico, no entanto, não detalha qual seria a intervenção que a congressista foi submetida.
A deputada, que permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, deu entrada no hospital no dia 1º de maio e foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas no dia seguinte. Dias depois, a parlamentar passou por um procedimento de drenagem de vias biliares, que tem como objetivo retirar o líquido biliar acumulado em excesso no fígado.
Amália Barros ganhou destaque em julho de 2023, quando em encontro do PL Mulher em João Pessoa, na Paraíba, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) pediu que a colega retirasse sua prótese ocular. Lembre:
➡️ Michelle Bolsonaro pede que deputada retire prótese ocular em evento
Evento aconteceu em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Michelle Bolsonaro pediu para Amália Barros (PL-MT) remover a prótese ocular
Leia: https://t.co/sYKhenpyGH pic.twitter.com/ssKgakPVSF
— Metrópoles (@Metropoles) July 16, 2023