Deputada Martha Rocha do PDT diz que sofreu três ameaças de morte
Reportagem de Berenice Seara no Globo informa que, primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a delegada e deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ) diz que sofreu três ameaças de morte em novembro. O carro onde estava a parlamentar, um Toyota Corolla Branco blindado, foi atingido por tiros na manhã deste domingo (13) na Penha, na Zona Norte do Rio. “Procurei o (delegado) Rivaldo (Barbosa, então chefe de Polícia Civil do Rio) pessoalmente para falar sobre as ameaças. Em função disso comprei o carro blindado”.
De acordo com a publicação, o motorista do veículo foi baleado na perna e foi internado no Hospital Getúlio Vargas, mas já recebeu alta. O estado de saúde é estável, sem risco de morte. Ela não se feriu. O diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, disse que ainda é cedo para dizer se foi um atentado ou assalto.
O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), André Ceciliano (PT), afirma que já havia uma ameaça contra Martha Rocha, que é presidente da Comissão de Segurança da Alerj, desde novembro. Para o colega de partido e deputado federal eleito Paulo Ramos, é preciso esperar uma apuração bem rigorosa, completa o Jornal O Globo.
