Deputado bolsonarista admite que bebeu antes de se recusar a fazer teste do bafômetro

O deputado estadual do Espírito Santo, Lucas Polese (PL), confessou em uma transmissão ao vivo no Instagram que consumiu uma taça de vinho no dia em que foi abordado em uma blitz de trânsito em Vitória, recusando-se a realizar o teste do bafômetro. O incidente ocorreu em cinco de maio deste ano, quando o parlamentar utilizava um veículo oficial da Assembleia Legislativa.
Na quinta-feira (28), o político apagou os registros da live, mas o jornal “A Gazeta” já havia baixado e publicado o conteúdo. Durante a transmissão, Lucas Polese comemorou a decisão da Casa Legislativa, emitida no último dia 15, de arquivar uma denúncia por quebra de decoro parlamentar contra ele após a recusa ao teste do bafômetro. O deputado, alinhado ao bolsonarismo, alegou que tentaram estigmatizá-lo como “playboy” enquanto ele estava desempenhando suas funções:
“Eu estava com o embaixador do Azerbaijão, tentando trazer mais recursos e investimentos para o Espírito Santo (…) Essa era a última agenda e acabou umas 22h e ai ele quis fazer um jantar com o pessoal e a gente participou desse jantar no restaurante e depois que foi a blitz. Em determinado momento desse jantar, o embaixador quis porque quis brindar uma taça de vinho e nisso ai eu brindei. Cometi o erro de brindar essa taça de vinho, eu estava querendo agradar o cara, ser um bom anfitrião”, explicou Lucas Polese.
Na manhã desta quinta-feira (28), o deputado estadual Lucas Polese (PL) apagou o vídeo que havia publicado em sua página no Instagram no qual admite que se recusou a fazer teste do bafômetro, ao ser parado em uma blitz dirigindo um carro oficial da Assembleia Legislativa, por ter… pic.twitter.com/WbO9UG7Uj0
— A Gazeta ES (@AGazetaES) December 28, 2023