Apoie o DCM

Deputado bolsonarista cria capela na Alesp para contrariar decisão do Ministério Público

O deputado bolsonarista Gil Diniz. Foto: reprodução

O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) construiu uma capela em seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) após o Ministério Público proibir a menção a Deus no início de sessões legislativas. A medida contraria decisões recentes do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que considerou inconstitucional a frase “sob a proteção de Deus iniciamos nossos trabalhos” em diversas instâncias legislativas, incluindo assembleias e câmaras municipais.

O bolsonarista afirmou que a capela será disponibilizada para parlamentares e servidores realizarem missas e outras celebrações religiosas assim que a obra for concluída. No quarto andar da Alesp, onde fica seu gabinete, a transformação do espaço está em andamento, incluindo a troca do piso e a montagem do altar para que o ambiente se assemelhe a uma igreja.

“A Assembleia Legislativa de São Paulo não tem uma capela católica para celebrações como missas e terços. Então, resolvemos ceder o espaço aqui no gabinete para termos uma capela privada, onde todos os assessores e deputados poderão participar de celebrações religiosas”, disse Gil Diniz.

O bolsonarista também alegou ver “com preocupação esse movimento do MP e de desembargadores que retiram ‘sob a proteção de Deus'”. “Não acho que isso afete a laicidade do Estado. O próprio preâmbulo da Constituição Federal diz que ela foi promulgada ‘sob a proteção de Deus’. De certa maneira, [a construção da capela] é uma resposta a esses ateus, a esses inimigos dos cristãos, dos católicos”, declarou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link