Apoie o DCM

Deputado bolsonarista Gustavo Schimidt volta a ser preso, agora por agredir cabo da PM em Maricá

O deputado Gustavo Schmidt (PSL) Foto: Julia Passos / Divulgação / Alerj

Da Tribuna:

O deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) se envolveu em uma confusão na madrugada desse sábado (24). Ele foi acusado de agredir um policial com um soco além de ter insultado a equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), na RJ-106, na Serra do Mato Grosso, em Maricá. O registro ainda tem detalhes da ocorrência em que, segundo relato dos militares, o parlamentar estava em estado emocional visivelmente alterado. O caso foi parar na 82ª DP (Maricá) onde os militares registraram ocorrência.

De acordo com informações dos militares Gustavo Schmidt passava de carro na RJ-106 na altura do KM 44, divisa entre Saquarema e Maricá, quando os policiais do BPRV abordaram o carro do parlamentar. Ele teria se identificado como deputado e, em estado alterado e usando palavras afrontosas e desrespeitosas, disse que não estaria passível de uma busca pessoal pela equipe.

Os militares explicaram que a medida pode ser aplicada para qualquer pessoa mas liberou o deputado, que estava junto com sua família, pois nenhuma irregularidade foi encontrada. Passadas algumas horas, por volta das 1h30min da madrugada, Gustavo teria entrado no Posto de Policiamento Rodoviário, local da abordagem inicial, com comportamento descontrolado. De acordo com o registro o deputado afirmou ter deixado sua família em casa e voltou por acreditar que a equipe policial lhe “devia um pedido de desculpas”. Além disso deu um soco no rosto de um militar.

(…)