Deputado Caveira coloca microfone da Globo no chão em entrevista: “Imprensa lixo”

Durante uma conferência de imprensa nesta terça-feira (19/3), o deputado federal Delegado Caveira (PL-PA) retirou o microfone da Rede Globo do púlpito reservado aos veículos de imprensa no Salão Verde da Câmara dos Deputados, colocando-o no chão.
O incidente ocorreu enquanto parlamentares da oposição discutiam os cinco anos do inquérito das fake news. Enquanto o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) criticava a postura da imprensa, segurando o microfone da emissora, Delegado Caveira interveio, colocando o microfone no chão.
O líder da oposição no Senado Federal, Rogério Marinho (PL-RN), repreendeu a atitude do parlamentar, pedindo-lhe para não fazer isso. Caveira respondeu chamando o microfone de “imprensa lixo”. Em seguida, o deputado Helio Lopes (PL-RJ) pegou o equipamento e o recolocou no púlpito.