Deputado de SP é vítima de sequestro relâmpago por falsos policiais

A Polícia Civil de São Paulo está investigando o sequestro relâmpago do deputado estadual Vitão do Cachorrão (Republicanos), no domingo (19) em Sorocaba, interior de São Paulo. O político foi abordado por oito homens fortemente armados, vestindo roupas da Polícia Civil e toucas ninja, por volta das 12h, enquanto se dirigia a um evento político na Estrada dos Martins, bairro Caguaçu.
O deputado bolsonarista foi rendido e levado ao seu sítio, onde estavam sua esposa, filha e genro. Apesar do ocorrido, segundo o G1, não foram divulgados detalhes sobre como Vitão e sua família foram liberados e se houve algum roubo durante o sequestro, que durou cerca de duas horas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) estadual informou que a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba está à frente das investigações. O deputado agradeceu a ação das polícias Militar e Civil, e da Guarda Municipal, ressaltando a preservação da integridade da sua família, atribuindo o desfecho ao que chamou de “intervenção divina crucial para a preservação”.