Apoie o DCM

Deputado defensor do “kit covid” é internado e espera vaga em UTI

Foto: Luiz Santana/ALMG

Do Atatiaia:

O deputado estadual Coronel Sandro (PSL) está internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Conforme informação de outros parlamentares, ele estaria com os pulmões comprometidos e até ontem (26) à noite aguardava vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em meio à falta de vagas disponíveis. A informação foi obtida em primeira mão pela repórter Edilene Lopes, da Itatiaia. A assessoria do deputado alega que ele está internado com estado regular, consciente, sereno e colaborativo. A equipe pediu orações de amigos.

O hospital informou que verifica mais detalhes da situação do deputado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Coronel Sandro é defensor do tratamento precoce contra covid-19. Ele chegou a assinar, em fevereiro deste ano, requerimento de audiência pública para debater a implementação do “kit covid”, com uso de medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina.

LEIA TAMBÉM: Enquanto prefeitura libera o “kit covid”, médica pede: “Precisamos é de kit intubação e oxigênio”

A ocupação de leitos exclusivos para covid-19 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Belo Horizonte é de 107,5%, o que significa todos os 924 leitos estão ocupados e há fila de espera. A situação é pior na rede particular, que tem 430 leitos e ocupação de 120%.