Deputado disputa com Bolsonaro o número “três oitão” para novo partido

Do Poder 360:
O deputado Capitão Augusto (PL-SP) tenta criar 1 partido com o número 38, o mesmo escolhido por Jair Bolsonaro para a Aliança pelo Brasil. De acordo com ele, foi má ideia do presidente dar tamanha publicidade à opção.
Capitão Augusto diz que há partidos mais próximos de serem registrados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que poderiam se aproveitar da divulgação dada pelo presidente e ficar com o número. O tribunal não reserva números para partidos em processo de criação.
“É ruim para nós e para eles”, diz. O deputado tenta tirar do papel o Partido Militar Brasileiro. Afirma ter cerca de 500 mil assinaturas para a criação da legenda –pouco mais que o mínimo necessário. Elas precisam, porém, ser validadas.
A ideia de ter 38 como número do Partido Militar se consolidou em abril do ano passado, diz o deputado. O número faz alusão ao revólver mais conhecido do país, o popular “três oitão”, e ganhou uma enquete cujo outro concorrente era o 64, número que remete ao ano de 1964, quando os militares tomaram o poder.
(…)