Apoie o DCM

Deputado diz que recusou propina para apoiar candidato de Campos em Pernambuco

 

O deputado federal José Augusto Maia (Pros-PE) afirmou ter recebido uma oferta de “vantagem financeira” para que seu partido participasse da coligação do candidato a governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), indicado pelo presidenciável Eduardo Campos para sucedê-lo. O parlamentar afirmou ter recusado a proposta. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, o deputado afirmou que a oferta foi feita pelo presidente nacional do Pros, Eurípedes Jr., e pelo líder da bancada do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PE). Eles negaram a afirmação do deputado.

Maia defendia o apoio do Pros à candidatura de Armando Monteiro (PTB) e acabou destituído do comando do Pros no Estado. Ao jornal, ele não disse a quantia que teria sido oferecida, sob o argumento de que não tem provas. A publicação afirma que, a outros deputados federais, Maia afirmou que a oferta foi de R$ 6 milhões, e R$ 2,5 milhões teria sido reservados a ele.

Segundo o jornal, Maia disse ter se indignado com a proposta. Ele decidiu tornar a oferta pública, porém, 15 dias após o primeiro contato, quando o Pros evidenciou que não lhe daria condições de concorrer à reeleição.

 

SAIBA MAIS

TERRA