Deputado do Novo justifica racismo contra Gerson e fala em “empoderamento” de branco

O deputado Alexandre Freitas do Partido Novo deve ter quebrado algum tipo de recorde de falta de noção com as seguintes mensagens.
Ele postou no Twitter:
“Empoderamento de verdade é quando alguém vira pra você e diz: ‘cala boca branco’ e esse comportamento não te ofende, nem abala sua autoestima. Pretos de sucesso olham pra um racista apenas com desprezo e irrelevância. Pense nisso.
Empoderamento de verdade é quando alguém vira pra você e diz: ‘cala boca branco’ e esse comportamento não te ofende, nem abala sua autoestima. Pretos de sucesso olham pra um racista apenas com desprezo e irrelevância. Pense nisso”.
Ele ainda conseguiu postar um tuíte inacreditável, que foi apagado, comparando ser chamado de playboy com “ofensa racial”.
Empoderamento de verdade é quando alguém vira pra você e diz: "cala boca branco" e esse comportamento não te ofende, nem abala sua autoestima. Pretos de sucesso olham pra um racista apenas com desprezo e irrelevância.
Pense nisso.— Alexandre Freitas (@alefreitas_rj) December 21, 2020
O Gerson (Fla) se sentiu ofendido por ter ouvido "cala boca negro". Aos poucos as palavras "preto" e "negro" vem ganhando um sentido pejorativo a depender da entonação, deveriam ser sempre motivo de orgulho, especialmente quando saírem da boca de um imbecil.#antiFragil
— Alexandre Freitas (@alefreitas_rj) December 21, 2020