Apoie o DCM

Deputado do PDT detona Ciro por atacar Lula: “Melhor seria focar no Bolsonaro”

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

A estratégia de campanha do pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) é criticada pelo seu colega de partido, o deputado federal Chico D’Angelo (PDT-RJ) por conta de declarações relacionadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nesta sexta-feira (1°), o parlamentar disse em uma entrevista que Ciro comete “equívoco” na “crítica contundente” a Lula, porque falha em “desconstruir”  a imagem da candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em uma de suas falas, D’Angelo afirma que “a campanha propositiva é correta. Eu discordo da crítica mais contundente ao Lula. Acho que esse é um equívoco“. “Hoje, acho que a prioridade do cidadão brasileiro é tirar essa figura chamada Bolsonaro da Presidência da República. E o Lula está, nas pesquisas, bem à frente. A possibilidade do crescimento do Ciro se dá em cima do Bolsonaro, e não do Lula. Então, acho que há um erro na condução, no ponto de vista de desconstruir o Bolsonaro com a perspectiva de ter duas candidaturas progressistas no segundo turno”, destacou.

E acrescentou: “São duas candidaturas do campo democrático popular, a do Lula e a do Ciro. Tem uma candidatura que representa o atraso, o retrocesso, o antidemocrático, o fascismo”, afirmou. “Como o PDT tem uma história nesse campo democrático popular, a estratégia melhor para o Ciro seria focar a crítica no Bolsonaro, e não no Lula“.

Além disso, o parlamentar fala que, mesmo com o favoritismo de Lula nas pesquisas, Bolsonaro deve apresentar algum impacto nas intenções de voto por conta da aprovação da “PEC dos Combustíveis”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link