Deputado dos Estados Unidos diz que OVNIs são ameaças para a segurança nacional
Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (17), foi realizada na Casa dos Representantes dos Estados Unidos, onde legislam os deputados do país, uma audiência que discutiu questões de segurança em relação a Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). A pauta foi baseada em um relatório divulgado pelo governo americano em 2021 que detalhou 144 observações de OVNIs pelo exército americano desde 2004.
O deputado do Partido Democrata do estado de Indiana, André Carson, líder do subcomitê que está responsável pela audiência realizada, afirmou em sua fala no inicio da sessão que “essa audiência e nosso trabalho de observação tem uma ideia central: Fenômenos Aéreos Não Identificados são uma ameaça em potencial à segurança nacional, e precisam ser tratados dessa forma.”
A maior ameaça representada pelos OVNIs segundo Legisladores e agentes da inteligência, não é a possibilidade de vida extraterrestre, mas sim a capacidade de significativos avanços tecnológicos por parte de adversários diplomáticos dos EUA, como Rússia e China, podendo permitir a passagem desapercebida desses países sobre o espaço aéreo americano.
Carson também acrescentou que “por muito tempo, o estigma associado a Fenômenos Aéreos Não Identificados impediu boas análises de inteligência. Pilotos evitavam reportar, e eram caçoados quando o faziam. Oficiais do Departamento de Defesa dos EUA delegaram o problema para o quarto dos fundos, ou os colocaram embaixo do tapete completamente, com medo de uma comunidade de segurança nacional cética”. E completou: “Hoje, sabemos melhor. Fenômenos Aéreos Não Identificados não podem ser explicados, é verdade. Mas são reais. Eles precisam ser investigados, e qualquer ameaça que impõem deve ser mitigada”.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link