Apoie o DCM

Deputado faz representação contra Moro para investigar “eventual prática de corrupção”

Sérgio Moro. Foto: AFP

O DCM recebeu a seguinte nota:

“Representei Sérgio Moro na Procuradoria Geral da República para investigar eventual prática de crime de corrupção.

Sergio Moro foi apresentado como novo diretor da consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, que segundo noticiado é administradora da recuperação judicial do Grupo Odebrecht. A consultoria apresenta Sergio Moro como líder das investigações da Operação Lava Jato, no curso da qual foram celebrados junto ao Grupo Odebrecht os maiores acordos de leniência e delação premiada do mundo.

Evidentemente, tais acordos resultaram em benefícios ao grupo empresarial, seus sócios e executivos, que tiveram redução significativa de suas penas criminais e sanções patrimoniais. Não há dúvida de que, segundo a lógica que inspirou os trabalhos da Operação Lava Jato, situações dessa natureza seriam qualificadas como justa causa para investigação pelo crime de corrupção.

O mínimo que se espera é que os desdobramentos dessa operação sejam finalmente trazidos às claras e que haja transparência na apuração das condutas dos envolvidos, seus verdadeiros interesses e eventuais vantagens que possam ter sido recebidas em razão dos serviços prestados no exercício de função pública.

Paulo Teixeira”