Apoie o DCM

Deputado pai de ex-vereador bolsonarista preso reclama do fim da “saidinha”

Deputado federal Roberto Monteiro. Foto: Divulgação

O deputado federal Roberto Monteiro, pai do ex-vereador Gabriel Monteiro, posicionou-se contra o projeto de lei que visa abolir a saída temporária de presos no país. Ele denuncia a medida como uma “covardia” para os detentos que demonstram bom comportamento e respeitam os prazos de retorno aos presídios.

O parlamentar expressou sua preocupação com a possível aprovação do projeto, alegando que a maioria dos presos elegíveis para a “saidinha” será penalizada devido às ações de uma minoria.

Ele ressaltou que é injusto que 95% dos presos que retornam ao sistema carcerário cumpram corretamente as condições estabelecidas, enquanto 5% cometem atrocidades que mancham a reputação de todo o grupo. Monteiro enfatizou a necessidade de avaliar cuidadosamente o perfil dos presos que se beneficiam dessas saídas, evitando que os bons sejam punidos pelos erros dos maus.

É importante ressaltar que nesta quarta-feira (20), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que põe fim às saídas temporárias de presos durante feriados e eventos comemorativos, e também estabelece a obrigatoriedade do exame criminológico para qualquer alteração de regime.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link